O senador Alvaro Dias (PSDB) voltou a declarar nesta terça-feira (28) que votará em seu irmão, Osmar Dias (PDT) para o governo do Paraná.
Ao ocupar a tribuna do Senado, o tucano havia tentado se manter neutro na disputa, já que seu partido tem como candidato Beto Richa. Diante dos ataques sofridos por seu irmão, Álvaro decidiu tomar posição.
"Eu não poderia ouvir agressões despropositadas assacadas contra um irmão sem defendê-lo. A indagação que faço é: 'Teria eu autoridade moral e política para defender quem quer que seja se não defendo o próprio irmão?' É evidente que não", disse, segundo a Agência Senado.
"Não tenho nenhuma dúvida de que a escolha é a mais adequada por conhecer os dois candidatos, por conhecer a proposta de cada um, por conhecer o modelo de gestão que cada um pode oferecer ao Estado e, sobretudo, por conhecer o modelo e o perfil de caráter e personalidade que cada um pode ostentar diante do povo do Paraná. Não tenho nenhuma dúvida de que essa é a melhor opção", completou. (com informações da Agência Senado)