Eleições 2010

Acil lamenta eleição de apenas um deputado estadual

04 out 2010 às 22:44

A campanha lançada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) para que os londrinenses elegessem candidatos da cidade para a Assembleia Legislativa do Paraná não surtiu efeitos: apenas Luiz Eduardo Cheida (PMDB) foi eleito como deputado estadual para o próximo mandato.

Na atual legislatura, Londrina ainda tem dois representantes – Cheida e Antonio Belinati, cujo mandato termina em dezembro. Sua candidatura foi impugnada em razão de ser ficha suja e nenhum outro londrinense conseguiu um vaga.


O presidente da Acil, Nilvado Benvenho, disse que a campanha foi feita justamente porque a Acil já temia que nenhum representante de Londrina fosse eleito. "Ainda não conseguimos a maturidade. Assim como a democracia, isso é um processo".


Para o presidente Benvenho, a decisão do eleitorado prejudica Londrina. "Isso é ruim. Vamos tentar mostrar aos eleitores os prejuízos que essa decisão causa e tentaremos mudanças para as próximas eleições", disse Nivaldo Benvenho em entrevista à Rádio Paiquerê AM.


Ele disse que uma das formas de tentar impedir que o problema se repita em 2014 é tentar convencer os partidos a lançar menos candidatos e continuar reforçando a importância da escolha de candidatos da cidade. "Os partidos lançam muitos candidatos para fortalecer, conseguir votos para os candidatos principais, como governador ou deputado federal, mas a eleição para deputado estadual fica extremamente prejudicada".

Para o empresário, no entanto, a eleição de apenas um deputados deixará a representatividade igual na Assembleia. "Nós continuamos com um representante porque temos que buscar fazer uma análise dos projetos dos representantes que temos nessa gestão. Vamos continuar infelizmente mais ou menos do mesmo tamanho", criticou.


Continue lendo