A pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, e divulgada pela RPC nesta quinta-feira (18), revela um quadro estável na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Também foram divulgados números das corridas em Campo Mourão e Pato Branco. Na Capital, Beto Richa (PSDB), que tenta a reeleição, obteve 72% das intenções de voto. No levantamento anterior do instituto, o tucano estava com 71%. Em segundo lugar, está a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, com 15% - mesma pontuação obtida na pesquisa anterior.
Fábio Camargo (PTB) ficou com 1%, um ponto a menos em relação ao levantamento anterior. Carlos Moreira (PMDB) e Ricardo Gomyde (PCdoB), em comparação aos números anteriores, permaneceram com o mesmo índice, 1% cada. Maurício Furtado (PV), conseguiu 1%. O candidato Bruno Meirinho (PSOL) não atingiu 1% e Lauro Rodrigues (PTdoB) não foi citado.
Brancos e nulos somam 5%. 5% não sabem ou não quiseram responder. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 2099/2008. Foram ouvidas 816 pessoas entre quarta-feira e quinta-feira.
Leia mais:
Segundo números do Ibope, a disputa pela Prefeitura de Campo Mourão revela empate técnico entre os dois candidatos. Nelson Tureck (PMDB) estava com 45% na última pesquisa e agora está com 47%. O candidato do PPS, Tauillo Tezelli, tinha 39% e agora está com 40%. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 3%. 9% dos entrevistados disseram que não sabem ou não quiseram responder. Foram ouvidos 504 eleitores entre segunda-feira e quarta-feira e a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 378/2008.
Já a pesquisa Ibope em Pato Branco exibe Roberto Viganó (PDT) com 49% - mesma pontuação obtida no levantamento anterior. Nereu Ceni (PCdoB) saiu de 20% para 23%, e Peterson Cantu (DEM) foi de 15% para 11%. Brancos e nulos somam 1% e não sabem ou não responderam 16%. A pesquisa ouviu 504 eleitores entre segunda-feira e quarta-feira. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 1547/2008.