Economia

Vendas de Páscoa cresceram pouco

04 abr 2002 às 18:54

Em Curitiba, região metropolitana e Litoral, houve aumento de 2,6% nas vendas de ovos de Páscoa à vista, entre segunda (25 de março) e sexta-feira santa (29), em comparação ao mesmo perído de 2001. O indicador de vendas foi calculado conforme o número de consultas ao Videocheque, que teve aumento de 18,57% em março (288 mil consultas) com relação a fevereiro (244 mil).

A preferência do consumidor foi pelo pagamento dos ovos à vista, por meio de cheque, em função das altas taxas administrativas dos cartões de crédito e polêmica em torno da recusa de cartões em supermercados, conforme divulgou a Associação Comercial do Paraná (ACP).

Com isso, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) -indicador de vendas a prazo- registrou queda de 30,40% nas consultas entre 25 e 29 de março em comparação aos mesmos dias de 2001.


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