No mesmo dia em que a GVT entra oficialmente em operação comercial, a Telepar Brasil Telecom completa 37 anos, sendo três sob o comando do novo grupo empresarial liderado pelo Opportunity. Até esta semana, a empresa reinava sozinha no mercado da telefonia fixa, mas a partir de agora começa a dividir mercado com a concorrência.
Para não perder seu espaço e para ampliar o número de clientes, a empresa está investindo R$ 671 milhões ao longo deste ano. A meta é atender o mais rápido possível os clientes que estão na fila de espera.
O investimento da Telepar Brasil Telecom será este ano 83% maior em relação a 1999 e permitirá a implantação de 608 mil novos terminais. Em 1999, foram 297,8 mil. Nos últimos dois anos, a Telepar Brasil Telecom investiu R$ 1 bilhão.
Hoje, a operadora tem em torno de 2 milhões de telefones instalados. A meta da empresa é ampliar a oferta de serviços digitais, que substituem os analógicos. O aumento da digitalização foi de 81% em junho deste ano, último dado fornecido pela Telepar.