A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) retoma nesta semana o atendimento para vagas de emprego. Para atender a todos com segurança e respeitando todos os protocolos de saúde estabelecidos no enfrentamento à pandemia, os trabalhadores deverão agendar o horário de atendimento pelo site da Prefeitura. O agendamento será aberto diariamente, às 9h, no site e o atendimento será sempre no dia seguinte, no horário escolhido pelo trabalhador.
A agenda será aberta a partir desta terça-feira (6) e os atendimentos começarão já na quarta-feira (7). O horário de atendimento da SMTER é das 8h às 14h e só será permitida a entrada de pessoas previamente agendadas.
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Serão disponibilizados horários com intervalo de 15 minutos entre eles. O limite máximo para cada janela será de 4 pessoas. Isso representa 100 horários de atendimento por dia. Um funcionário ficará responsável pelo controle de entrada e não serão admitidos atrasos para que o número de pessoas dentro da agência não ultrapasse o limite estabelecido de lotação. Dessa forma também não haverá fila de espera no local. Uma vez que todos os horários estejam completos no site, a agenda é fechada e reabre novamente às 9h do dia seguinte, e assim sucessivamente para todos os dias úteis. Ou seja, na sexta-feira será possível agendar o horário de atendimento para a segunda-feira seguinte.
O atendimento presencial será retomado, mas o serviço de encaminhamentos para vagas de emprego continuará funcionando de forma virtual. Direto de casa é possível agendar sua entrevista de emprego. Os links para acesso, consulta ao mural de vagas e cadastro no portal Emprega Brasil estão disponíveis na página da Secretaria. O trabalhador que preferir pode fazer todo seu processo de encaminhamento pela internet. Quem tiver dificuldade no procedimento pode entrar em contato pelo 3373-5700. No momento, Londrina está com mais de 600 vagas de emprego abertas por meio da Secretaria do Trabalho.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou todo o cuidado com que está sendo feita essa retomada. "Tomamos todas as precauções para que o atendimento voltasse sem colocar nenhum trabalhador e funcionário da Secretaria em risco. Estamos com o seguro desemprego há algum tempo e, por mais que seja possível fazer todo o processo de encaminhamento de vagas pela internet, entendemos que existem muitas pessoas que tem dificuldade com essas ferramentas e decidimos retomar a intermediação de mão de obra. Para isso escalonamos os horários, vamos garantir a constante higienização do ambiente, manter o fluxo de pessoas dentro dos limites estabelecidos e atender exclusivamente trabalhadores agendados. Pedimos também, aos que possuem traquejo com a tecnologia, que continuem fazendo seu encaminhamento pela internet”, pontuou.