Os aparelhos smartphones deverão ficar mais baratos neste Natal, de acordo com o presidente da empresa de tecnologias móveis Qualcomm para a América Latina, Flavio Mansi. No entanto, ele não soube especificar o percentual de queda nos preços.
Ainda segundo o executivo, as vendas de celulares, incluindo os demais tipos de aparelhos móveis, durante a época de final de ano deverão crescer de 30% a 40%.
Em termos mundiais, a companhia espera que 2,5 bilhões de smartphones sejam vendidos entre o próximo ano e 2014. No ano passado, a proporção de smartphones em relação a telefones celulares era de 15%. Para 2014, esse percentual deve subir para 45%.
Leia mais:
Prefeitura quer beneficiar contribuintes em dia no IPTU com descontos progressivos
Associação de Voluntários do HU promove bazar beneficente
Shopping de Londrina fará liquidação fora de época com descontos de até 70%
Bazar em Cambé venderá roupas a partir de R$ 2
Tecnologias
Na avaliação da Qualcomm, a migração do sistema 2G para o 3G deverá atingir, daqui a quatro anos, a marca de 2,8 bilhões de assinantes em todo o mundo.
Atualmente existem 1,15 bilhão de clientes dessa modalidade. No Brasil, por exemplo, serão 35 milhões de consumidores em 2011 e 107 milhões em 2014.
Essa perspectiva segue amparada por dados sobre o crescimento de mercados emergentes na economia mundial. Espera-se que, no País, a base de assinaturas 3G aumente 567%, enquanto na América Latina o crescimento gire em torno de 465%.
Na China e na Índia, a elevação projetada é de 640% e 168%, respectivamente.