Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Consumidores estão menos fiéis a supermercados

Redação Bonde
14 out 2010 às 10:43

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dados contidos no estudo "Comportamento do Consumidor em Super e Hipermercados", da Popai Brasil, e divulgados pelo Portal do Consumidor, do Ministério do Desenvolvimento, revelam que os hábitos dos brasileiros estão mudando no que diz respeito a ir às compras.

Segundo o relatório, fatores como comodidade, falta de tempo e trânsito engarrafado explicam essa mudança de comportamento. O tempo gasto com compras em 1998 era em média de 1h09, enquanto que em 2010 passou a ser menos de 30 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outra mudança foi a presença masculina nos supermercados, que passou de 16% em 1998 para 32%, em 2010. Mudou ainda a "fidelidade" do consumidor, já que no início da pesquisa 58% compravam sempre no mesmo local. Em 2010, este número passou para 15%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de aprovação

Prefeitura quer beneficiar contribuintes em dia no IPTU com descontos progressivos

Imagem de destaque
Preços a partir de R$ 5

Associação de Voluntários do HU promove bazar beneficente

Imagem de destaque
Neste final de semana

Shopping de Londrina fará liquidação fora de época com descontos de até 70%

Imagem de destaque
Aproveite!

Bazar em Cambé venderá roupas a partir de R$ 2

A média de itens comprados a cada visita ao mercado caiu de 44, em 1998, para 23, em 2004, e apenas 8, em 2010. Isto mostra que o consumidor vai mais vezes à loja e compra apenas produtos para suprir necessidades imediatas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo