A Secretaria Municipal de Fazenda divulgou o balanço do primeiro dia do Programa de Regularização Fiscal (Profis) de 2023. Foi negociado, na quinta-feira (1º), cerca de R$ 1,5 milhão, por meio de 321 adesões. De acordo com os dados, 66,7% das negociações foram feitas presencialmente e 33,4% via internet.
Para o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o primeiro dia foi um sucesso total, surpreendendo positivamente. “O resultado foi muito positivo e estamos trabalhando para chegar ao final do Profis com um valor superior ao que foi arrecadado no ano passado. O Programa vem para atender, principalmente, as pessoas que têm débitos com a prefeitura, permitindo um auxílio financeiro a estas pessoas, redução na multa e nos juros, além de ser um instrumento que permite a redução da dívida e contribui com o equilíbrio das contas públicas”, afirmou.
Os contribuintes londrinenses que aderirem ao programa no mês de junho poderão obter 100% de desconto nos juros e multa, para pagamento à vista; ou 90% de desconto para pagamento em até 7 parcelas; ou 60% entre 8 e 19 parcelas. Todos os parcelamentos firmados via Profis 2023 terão vencimento no último dia útil de cada mês, exceto no mês de dezembro, com data limite de pagamentos para o dia 20.
Por meio do Profis, os contribuintes podem renegociar valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa. A expectativa da prefeitura é arrecadar R$ 53 milhões com o Profis 2023.
Para aderir ao programa, basta acessar o Portal da Prefeitura de Londrina, clicar no banner disponível na página inicial e fazer o login com os dados pessoais. Aqueles que precisarem de atendimento presencial, devem agendar o atendimento com antecedência pelo site ou pelo telefone (43) 3372-4424. A Praça de Atendimento da Fazenda fica no piso térreo da sede da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. O atendimento presencial do Profis é de segunda a sexta, das 9h às 18h. (Com informações do N.Com da Prefeitura de Londrina)