Para melhorar as condições estruturais do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) da Região Leste, a Prefeitura de Londrina realizará uma reforma geral para proporcionar mais segurança, conforto e acessibilidade a todos que utilizam o equipamento público, referência para os idosos daquela região. A licitação para contratar os serviços da obra está aberta, com teto de R$ 390.572,40, e o certame de participação das empresas interessadas será realizado no formato Tomada de Preços (nº 015/2022).
A abertura dos envelopes está agendada para o dia 18 de outubro. Todos os detalhes sobre o processo licitatório podem ser conferidos no Portal da Prefeitura.
A revitalização do CCI Leste irá compreender uma série de intervenções, tanto na área interna como externa do prédio atual. Serão feitas adequações em paredes, pisos e cobertura, ajustes em ambientes, troca de portas e janelas, além de pintura completa em todo o CCI. Outros trabalhos envolvem a inserção de dispositivos de acessibilidade, manutenção e revisão de esquadrias metálicas, bem como de rufos e calhas, revestimentos de paredes e tetos, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas.
Outras intervenções serão a substituição do portão de entrada do estacionamento, que passará a ser elétrico, e instalação de nova iluminação interna e holofotes externos. A SMI também solicitará à Londrina Iluminação, de forma complementar, a implantação de iluminação com sistema LED no entorno do CCI, que fica localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.
Centros de convivência
Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), Oeste (CCI Oeste) e Norte (CCI Norte) estão vinculados à Gerência de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso. Entre os objetivos destes centros, estão o desenvolvimento de trabalhos voltados à valorização da pessoa idosa na sociedade, à defesa e à promoção dos direitos do idoso, de modo a consolidar uma política pública que promova o envelhecimento ativo.
Oferecem atividades nas áreas de cidadania, lazer, cultura, educação, convivência familiar e comunitária, entre outras.
Durante a pandemia, as ações continuaram sendo feitas apenas no formato remoto. Aos poucos, conforme o avanço na vacinação e melhora no panorama da Covid-19 em Londrina, os CCIs puderam retomar os atendimentos presenciais e agora já oferecem vasta programação, buscando ampliar ainda mais o alcance de público para trazer mais qualidade de vida às pessoas idosas.