Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leste europeu importa colheitadeiras do Paraná

Redação - Folha do Paraná
17 abr 2001 às 19:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um comboio com 68 colheitadeiras New Holland, fabricadas em Curitiba, com destino à Bielo-Rússia, fez fila na BR-277 nesta terça-feira, rumo ao Porto de Paranaguá. Esse é o primeiro país da antiga União Soviética a comprar colheitadeiras fabricadas pela New Holland no Brasil.

Em maio serão embarcadas outras 30 máquinas para a Bielo-Rússia e mais oito para a Polônia. Essas vendas marcam o aumento de 105% do volume exportado pela New Holland de Curitiba no primeiro trimestre de 2001 em relação ao mesmo período do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o diretor de Marketing e Logística da fábrica, Francoise Jourdan, esses são os primeiros resultados de um trabalho a médio prazo que vem sendo feito em favor da ampliação das exportações da New Holland do Brasil. "Desde 1999 estamos promovendo nossos produtos no norte da Europa e agora começamos a colher os frutos", diz. Os negócios com a Bielo-Rússia e Polônia ultrapassam a cifra de US$ 5 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aumento de 7,5%

Contribuição mensal de MEI tem reajuste em 2025; confira

Imagem de destaque
35 mil prêmios

Primeiro sorteio em 2025 do Nota Paraná terá mais de 3,1 milhões de participantes

Imagem de destaque
Ano Novo com impostos

Confira seis dicas rápidas para organizar as finanças no dia a dia

Imagem de destaque
Viagens

Cai turismo de brasileiros na Argentina, mas argentinos correm para o Brasil


A meta da New Holland é chegar até 2003 com exportação de 30% do total produzido em Curitiba. Atualmente o índice de exportação está em 10%. "Nossos produtos são menos sofisticados que os concorrentes europeus, porém, mais eficientes e baratos, o que torna o mercado favorável." O modelo da máquina exportada para o leste europeu é líder no mercado brasileiro, representando cerca de 40% das vendas no ano passado.


Os principais compradores de colheitadeiras da New Holland são Turquia, Leste Europeu e Argentina. No segmento de tratores destacam-se o Iraque e a África do Sul.

Leia mais em reportagem de Emerson Cervi, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo