Um impasse está atingindo os cerca de 1.200 trabalhadores da Vikstar, empresa que presta serviço de contact center para a Telefônica em Londrina. O Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações) do Paraná relata atrasos nos pagamentos de salário, de décimo terceiro, vales refeição e transporte e de parcelas de verbas rescisórias dos trabalhadores.
Segundo o sindicato, a Vikstar alega que não teria recebido pagamentos da Telefônica e que por isso não estaria honrando com os compromissos dos trabalhadores. A empresa de contact center foi procurada mas não quis se manifestar a respeito.
A Telefônica, por outro lado, informa que "efetuou pagamentos à Vikstar com base no contrato de prestação de serviços terceirizados de call center, que foram inclusive antecipados à empresa". "A Telefônica tem uma postura consciente e responsável e cumpre à risca os compromissos assumidos com seus fornecedores", continua a nota enviada pela assessoria de imprensa.
Leia mais:
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Concurso da Embrapa tem 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
Quer decorar a casa para o Natal? Saiba como economizar na conta de luz com segurança
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Continue lendo na Folha de Londrina.