Economia

Grupo chinês vai fabricar isqueiros em Quatro Barras

25 set 2003 às 13:30

Representantes do governo da China e do grupo Luneng Policity, daquele país, estiveram no Palácio Iguaçu, na manhã desta quinta-feira, para a cerimônia de instalação de uma fábrica de isqueiros em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.

Estiveram presentes o governador Roberto Requião, o presidente da Rede Federal de Energia da China, Liu Zhen Ya e o presidente do grupo Luneng e gerente geral da rede de energia de Shandong, Xie Ming Lian.


Segundo informações do governo estadual, a previsão é que a fábrica, que vai gerar 400 empregos diretos, comece a operar até o final deste ano. A expectativa é de produzir 140 milhões de isqueiros no primeiro ano de produção. A fábrica vai gerar 400 empregos diretos.


Segundo o presidente da Rede Federal de Energia da China, Liu Zhen Ya, a fábrica de isqueiros é a primeira experiência do grupo com a instalação de empresas multinacionais.


Ele disse que outros empreendimentos no Brasil estão sendo negociados, como a instalação de uma fábrica de extração de óleo de soja no Paraná para exportar o produto para os chineses.

Também está em negociação a importação de minérios de ferro da China, principalmente o carvão - que pode ser usado como energia para empresas de termeletricidade.


Continue lendo