A vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger, disse nesta segunda, em entrevista coletiva no Ministério da Fazenda, que a política econômica adotada pelo Brasil está no caminho certo.
Segundo ela, na medida em que o governo brasileiro mantenha as metas de avançar com as reformas tributária e previdenciária, o país poderá alcançar o crescimento econômico. "O caminho está certo. Tanto que os mercados estão respondendo a isso", disse Krueger, referindo-se ao desempenho da economia brasileira.
Segundo a representante do FMI, o desempenho da economia internacional pode continuar a influenciando o Brasil. "O Brasil vai se sair melhor à medida que a economia mundial caminhar para esta melhora", disse. Mesmo que a economia internacional não melhore, acrescentou Anne Krueger, o desempenho do Brasil vai depender, em boa parte, das medidas e reformas que estão sendo discutidas no país.
"De maneira geral o Brasil depende de sua própria situação econômica", disse Krueger. Para ela, mesmo com as previsões pessimistas para o crescimento econômico mundial, a economia do planeta pode começar a se recuperar no segundo semestre deste ano.