Economia

FGV completa 5 anos no Paraná e quer a interiorização

08 fev 2001 às 15:12

O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas (Isae/FGV) está completando cinco anos de existência no Paraná e uma das principais metas para 2001 é a interiorização. Serão consolidados nesse ano as unidades de Londrina e Ponta Grossa do Isae/FGV.

"O cenário paranaense é favorável para a atuação da Fundação Getulio Vargas, seja na formação e reciclagem dos executivos ou nas pesquisas de índices econômicos", disse o superintentede do Isae/FGV no Paraná, Norman de Paula Arruda Filho.


Nesta quinta-feira, a FGV divulgou, pela primeira vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Curitiba. A partir de agora esse índice regional será divulgado periodicamente pela fundação em Curitiba. "Também estamos consolidando a série histórica de dados econômicos por diferentes regiões do interior do Paraná", explica Norman. "O Paraná é um Estado com importância nacional em alguns setores da economia."


Nesses cinco anos no Paraná, passaram pelo Isae mais de três mil alunos. Desses, cerca de dois mil concluíram curso de pós-graduação em MBA Executivo (Master Business Administration). "Nesse ano vamos consolidar o projeto de aproximação com as empresas paranaenses através das consultorias e oferta de cursos de curta duração das próprias empresas", afirma o superintendente.

Quando começou a atuar no Paraná, o Isae tinha apenas uma turma de alunos. Hoje são 16 turmas de executivos fazendo reciclagem. "Os profissionais percebem cada vez mais a importância da constante atualização", completa.


Continue lendo