SÃO PAULO, 8 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Considerada a terceira data mais importante para o varejo, os lojistas esperam aquecer suas vendas para o Dia dos Namorados. Promoções, estoque, logística de entrega e comunicação assertiva estão entre as principais ações dos empreendedores para atrair os clientes. De acordo com a ABComm Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é esperada uma movimentação de R$ 2,3 bilhões para o Dia dos Namorados este ano, o que representa crescimento de 10% em comparação a 2016.
É com essa expectativa que a floricultura virtual Giuliana Flores espera movimentar suas vendas. Juliano Souza, diretor de Marketing da varejista, comenta que o Dia dos Namorados representa 70% do faturamento mensal de junho e 5% do anual, ficando atrás apenas do Dia das Mães. A expectativa para é um crescimento de 20% nos pedidos feitos em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 15 mil entregas apenas na semana da data.
Quem também está se preparando intensamente é a Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb. "Todas as datas sazonais criam uma expectativa grande e os lojistas estão se organizando em relação ao estoque dos produtos, logística e publicidade, para não passarem por apertos e consequentemente insatisfação dos consumidores", avalia Willians Marques, diretor geral da unidade. "Acredito que teremos um crescimento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Levando em consideração o cenário econômico atual, é bem provável que o resultado seja bastante positivo", afirma Marques.
O mesmo sentimento é compartilhado pelos empresários da Betalabs, especialista em gestão de comércio eletrônico. A empresa já sente os efeitos em sua carteira de clientes. "Sentimos um aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado", afirma Luan Gabellini, sócio-diretor da empresa. O executivo lembra que a data costuma gerar volume de vendas maior do que a média, o que provoca uma movimentação dos lojistas. "No ano passado, por exemplo, a nossa base de clientes apresentou média de faturamento 11% superior na quinzena que antecedeu o evento", relembra.
Outra preocupação é em relação à comunicação com os consumidores. Segundo Victor Popper, diretor geral da All iN, muitos lojistas adiantaram essas ações. "Percebemos um movimento considerável na nossa base em relação aos clientes que anteciparam suas ações de marketing e começaram a estudar de maneira mais profunda os hábitos de navegação dos seus consumidores", afirma.
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FONTE Giuliana Flores, Tray, Betalabs, All iN