DETROIT, 8 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A organização The Word Network, principal e mais popular rede religiosa afro-americana do mundo, declarou à FCC que a Comcast violou suas obrigações estabelecidas na decisão da FCC de aprovação da fusão entre a Comcast e a NBC Universal, quando ela removeu, unilateralmente, a The Word Network de quase 7 milhões de residências em janeiro.
PDF - https://mma.prnewswire.com/media/521551/The_Word_Network_FCC_Complaint.pdf
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/445532/The_Word_Network_Logo.jpg
A decisão da FCC proíbe a Comcast de discriminar contra redes tais como a The Word Network com base em afiliação ou não afiliação à Comcast. Ao mesmo tempo que a Comcast reduziu a distribuição da The Word Network -- a principal rede em sua categoria -- ela deu a redes que a própria Comcast controla melhor distribuição e melhores termos financeiros, mesmo para redes com fraco desempenho. Essa não é a primeira vez que a Comcast desrespeita seus compromissos na fusão Comcast-NBC Universal.
Além disso, negar a milhões de afro-americanos acesso à programação religiosa, com as quais eles contam, contraria os compromissos públicos da Comcast com a diversidade, que foram muito promovidos publicamente à época em que a empresa estava buscando aprovação para a fusão com a NBC Universal.
A The Word Network está confiante de que a Comissão irá ver através das ações transparentes da Comcast para promover as redes da NBC Universal, que agora controla, ao mesmo tempo que toma ações danosas e discriminatórias contra redes de minorias, tais como a The Word Network.
Em sua queixa à FCC, a The Word Network diz à Comissão: "O tratamento pela Comcast da [rede independente, não afiliada Word Network] é precisamente o comportamento que a Comissão estava preocupada durante seu exame da aquisição da NBC Universal pela Comcast".
CONTATO COM A IMPRENSA: MORT MEISNER ASSOCIATES,
MORT MEISNER, 248-545-2222
FONTE The Word Network