RECIFE, Brasil, 2 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A depender do nível de profissionalismo de sua Newsletter, sua comunicação pode gerar mais negócios ou pode até afundar a imagem de sua empresa.
A diferença entre uma Newsletter Profissional e uma amadora
O primeiro passo listado é que a sua newsletter precisa ter um (1) design ligado à identidade visual da empresa, além de possuir um layout agradável e que se ajuste a todos os tipos de aplicativos e softwares leitores de e-mails. Os textos precisam ser (2) redigidos por profissionais capacitados para transmitir a mensagem de forma clara, objetiva e isenta de erros. O (3) software que vai realizar o disparo dos e-mails para as caixas-postais cadastradas. Sem ele, você pode estar disparando e-mails que nunca chegarão ao receptor. Finalmente, fazer com que o (4) conteúdo seja disseminado através dos outros canais digitais da empresa, como redes sociais e site oficial, criando uma integração dos meios de comunicação institucional. Dessa forma, a sua newsletter possuirá um perfil profissional, atingindo com eficácia o objetivo de transmitir o conteúdo da empresa para seu público-alvo e de gerar mais leads e visitas para os canais oficiais da instituição.
Benefícios de ter uma Newsletter profissional
Em nossa experiência, temos um leque de clientes satisfeitos por ter uma Newsletter profissionalmente montada que gera na mente do leitor exatamente a mensagem que nossos clientes querem passar, consequentemente gerando mais negócios. Além disso, as chances do e-mail não chegar ao destinatário ou não ser lido pelo receptor diminuem drasticamente.
Riscos de manter uma Newsletter amadora
Ir no caminho contrário do que você acredita que está seguindo. Em vez de estar agradando o cliente, negligenciando os 4 passos citados, você pode estar irritando-o e afastando-o ainda mais de você. Enviar um e-mail não solicitado, com informações de conteúdo irrelevante para aquele destinatário vai resultar num número insignificante de aberturas e leituras da mensagem, além de um nível altíssimo de insatisfação com aquela comunicação indesejada. Sem querer, você pode estar criando uma péssima imagem de sua empresa na mente de seu potencial cliente.
No PdL contamos com equipe integrada de designers, publicitários e jornalistas, atendemos empresas de vários segmentos, que alavancaram a comunicação institucional e realizaram novos negócios através de uma Newsletter Profissional.
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FONTE Portal do Locador