SÃO PAULO, 25 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Nós já sabemos que o setor de fintechs está em ascensão e chegou para revolucionar o mercado financeiro. Em menos de um ano, o número de fintechs cresceu de 130 para 244 no Brasil, segundo dados levantados pelo FintechLab. Além das facilidades da tecnologia e da internet para oferecer serviços financeiros, as novas empresas têm inovado na proposta de valor que apresentam.
Simplicidade e praticidade são os principais atributos que vão desde o relacionamento com seus clientes, com desburocratização e mobilidade, ao processamento das transações com rapidez, flexibilidade e transparência. Isso tudo sem abrir mão da proximidade, facilidade e informalidade no atendimento aos clientes.
Além disso, diferentemente do que se vê no tradicional e "masculino" setor financeiro e bancário do País, fintechs como Nubank e Trigg são lideradas por mulheres. Cristina Junqueira, 33 anos, co-fundadora e VP do Nubank, é a única brasileira entre os três sócios da empresa. Marcela Miranda, 39 anos, fundadora e Head da Trigg, comanda um time de 100 profissionais. As executivas estão construindo uma nova história no mercado de cartões de crédito.
"As empresas estão em busca de uma gestão mais humana, mais agregadora, sensível, versátil e que busca o diálogo e incentive a cooperação, a integração e o engajamento das equipes. E esta busca vem ao encontro de um ambiente organizacional muito mais receptivo ao exercício da liderança por parte das mulheres.", explica Marcela.
Exemplo disso é o cartão Trigg. Para lançar o primeiro cartão de crédito da empresa, a inspiração e juventude de Marcela levaram-na a investir no empreendedorismo social ao criar o Triggers powered by Visionários. Um desafio de startups que envolve educação, pré-aceleração e aceleração de negócios sociais. O programa está combinado a um agressivo modelo de cashback e amplos serviços digitais, focados na experiência mobile. Trata-se do primeiro cartão de crédito acompanhado de uma proposta de fomento ao empreendedorismo social no Brasil. Desde o lançamento, em março deste ano, a Trigg já recebeu mais de 60 mil pedidos do cartão.
A chegada de uma nova empresa no setor com uma proposta de valor inovadora reforça a mudança que as fintechs estão fazendo no Brasil e no mundo. Esse novo formato que conecta tecnologia, inovação, humanização e o sistema financeiro está transformando profundamente cada aspecto da relação de pessoas e empresas com suas finanças.
Contato: 11- 3003-1025
https://www.trigg.com.br
FONTE Trigg