Empresas e Negócios

ESMO parabeniza a adoção da Resolução para o Câncer de 2017 da OMS

02 jun 2017 às 11:34

LUGANO, SUÍÇA, 2 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A ESMO, principal organização profissional europeia de oncologia médica, parabenizou a adoção da Resolução para Prevenção e Controle do Câncer no Contexto de uma Abordagem Integrada durante a 70 a. Assembleia Mundial de Saúde (World Health Assembly, WHA), a qual foi realizada de 22 a 31 de maio em Genebra, Suíça.

O presidente da ESMO, Fortunato Ciardiello, declarou: "A ESMO parabeniza a resolução da OMS que visa garantir o acesso seguro, eficaz e acessível de cuidados médicos para pacientes com câncer. A viabilidade do tratamento do câncer é um dos três pilares da Visão da ESMO para 2010. Como médicos oncologistas que tratam de pacientes com câncer, defendemos muito a igualdade de acesso a tratamentos de qualidade. Nosso apoio aos participantes envolvidos nesta marcante resolução da OMS é um sinal claro do compromisso da ESMO em possibilitar um mundo onde pacientes com câncer sejam cuidados por profissionais altamente especializados".

"A última Resolução para o Câncer da OMS é de 2005 [http://www.who.int/ipcs/publications/wha/cancer_resolution.pdf?ua=1]. A ESMO trabalha com a OMS há muitos anos para melhorar o tratamento do câncer", acrescentou Ciardiello. "É fundamental, que com o aumento do número de novos casos de câncer e mais 14 milhões de novos casos sendo diagnosticados no mundo inteiro a cada ano [http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs297/en/], haja um esforço global e conjunto não só para prevenir o câncer, mas também para assegurar que as pessoas afetadas pela doença recebam os melhores tratamentos e cuidados, onde quer que morem e independentemente das suas condições financeiras".

A Resolução para o Câncer de 2017 da OMS pede planos nacionais de controle do câncer, registros de alta qualidade dos casos, aumento da pesquisa do câncer, uso de diretrizes de prática clínica, acesso em tempo útil a medicamentos, aparelhos médicos e cuidados paliativos e profissionais bem treinados. "A ESMO atua em todas essas áreas e se dedica a fornecer informações e recursos de qualidade e o melhor ensino para profissionais da oncologia", afirmou Ciardiello.

Artigo completo: http://bit.ly/2qxxbNH

Escritório de imprensa da ESMO
media@esmo.org
+41(0)91-973-19-07

FONTE European Society for Medical Oncology (ESMO)

Continue lendo