Economia

Comércio lança atrações para conquistar consumidor

29 nov 2003 às 10:49

A temporada de 'caça' aos consumidores de final de ano começou, ontem, pelas grandes redes de eletroeletrônicos. A novidade deste ano é que a pontaria para conquistar clientes aponta, além da baixa renda, o público de maior poder aquisitivo.

A loja Extra do Morumbi, nazona sul de São Paulo, reservou 300 metros quadrados para o ''Espaço Extra de Alta Tecnologia de Imagem e som'', que terá equipamentos usuais e produtos que foram lançados no exterior e ainda não estão à venda no País.


O diretor de Gestão de Categoria Eletro do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Bazzali, espera registrar um faturamento superior a R$ 2 milhões. Do outro lado da cidade, a Casas Bahia inaugurou, ontem, uma megaloja de 25 mil metros quadrados que venderá utilidades domésticas com prazos de pagamento acima de 12 meses.


O Carrefour fará promoção especial para eletrônicos só neste final de semana. Nas 84 lojas espalhadas pelo País, o consumidor poderá financiar eletrônicos em 10 vezes sem entrada e sem juros no cartão próprio da rede. A estimativa, segundo o diretor de Marketing, Alfredo Cernic, é de ampliar o faturamento em 20% em relação a um fim de semana comum.


Em Londrina, a Casas Pernambucanas saiu na frente dos concorrentes. Nos últimos dois dias, ela funcionou até às 22 horas e hoje mantém as portas abertas até às 18 horas, graças à força de uma liminar judicial. Com esse recurso, ela antecipou o horário especial de Natal em três dias.


Leia a matéria completa na edição deste sábado da Folha de Londrina


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