A cervejaria InBev, resultado da fusão da belga Interbrew com a brasileira AmBev, anunciou nesta terça-feira (22) que vai transformar a marca brasileira como sua terceira marca global em abril e espera faturar com o apelo latino-americano do produto.
A cerveja Brahma será produzida também na Rússia e na Bélgica, sob contratos de licenciamentos, segundo informações da AmBev.
Até o final do ano, a Brahma estará sendo comercializada em 23 países, incluindo os oito mercados da América Latina onde ela já é consumida.
A AmBev informou que serão produzidas unidades de 330 ml e de 500 ml na Rússia. Na Bélgica, a produção contemplará unidades de 330 ml.
A Brahma, que será vendida 40 por cento mais cara que a cerveja belga normal, deve acrescentar 1,5 milhão de hectolitros às vendas até 2007, de acordo com o vice-presidente comercial da InBev, Brent Willis, em conferência nesta terça-feira. Isso acrescentaria 8 por cento às vendas de 18 milhões de hectolitros do ano passado.
A Brahma será promovida mundialmente com campanhas que vão relacioná-la com o "estilo apaixonado e despreocupado das praias brasileiras".
A InBev tem como foco consumidores entre 21 e 35 anos na França, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, Holanda, entre outros países.
Fonte: Folha Online e Reuters