Uma solenidade na tarde desta quinta-feira (17) marcou a assinatura de contrato de cessão do direito de preferência para subscrição e integralização de ações ordinárias da Sercomtel Telecomunicações. Trata-se do documento pelo qual a Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégicas, torna-se sócio na Sercomtel, adquire a preferência e o compromisso de investir na empresa e tornar-se majoritário.
O evento foi restrito para representantes dos atuais sócios majoritários - município de Londrina e Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), além dos responsáveis pelo fundo, órgãos envolvidos envolvidas - por medidas de proteção contra a pandemia da Covid-19.
O presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, avaliou que se trata de um "sonho perseguido há décadas", já que a empresa precisava de um novo rumo.
Leia mais:
Bancos terão horários especiais no final do ano; confira
Senado aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais
Procon e Febraban orientam consumidores a respeito de gastos de fim de ano
Quilo do café custa em média R$ 50 e associação recomenda evitar desperdício
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), participou do evento de forma virtual.
Entre os participantes do evento, o presidente da Copel, Daniel Slaviero; o presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira; o investidor Nelson Tanure; o consultor e jornalista Hélio Costa, que já exerceu os cargos de Ministro das Telecomunicações, senador e deputado federal; e os representantes do Município, João Luiz Esteves, procurador-geral, e o secretário de Governo, Juarez Tridapalli.
Continue lendo na Folha de Londrina.