Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking nacional

Além de recorde no abate de suínos, Paraná também mantém liderança na produção de carne de frango

Redação Bonde com AEN
09 dez 2021 às 08:57

Compartilhar notícia

Carne suína
- José Fernando Ogura
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estado do Paraná bateu recorde na produção de carne de porco no terceiro trimestre de 2021, com cerca de 2,8 milhões de suínos abatidos entre julho e setembro, tornando-se o segundo maior produtor nacional, atrás somente de Santa Catarina. No total, foram produzidas 269,5 mil toneladas de carne.


Segundo a Pesquisa Trimestral de Abates de Animais, o Paraná destaca-se também no abate de frango, chegando a ter um terço da produção de todo o país. Somente entre os meses de julho e setembro, foram abatidas 518,3 milhões de aves, cerca de 1,2 milhão de toneladas de carne.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Paraná também aparece entre os dez maiores produtores de carne bovina do país. O governador Carlos Massa Ratinho Junior diz que os números são fruto de uma cadeia sanitária de qualidade e afirma que a tendência é avançar ainda mais, com a possibilidade de liderar também a produção suína nos próximos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Datas comemorativas

Apucarana se destaca como maior produtora de crisântemos do Paraná

Imagem de destaque
Confira

Veja para quanto vai a sua aposentadoria do INSS com reajuste de 4,77%

Imagem de destaque

Leilão do Detran-SP tem moto por R$ 800 e BMW por R$ 10 mil

Imagem de destaque
Acumulado

Alimentos ficam mais caros e fecham 2024 com inflação de 8,23%


“Conquistamos, em 2021, o reconhecimento de área livre de febre aftosa sem vacinação, o que garante o acesso a mercados mais exigentes e que pagam melhor pelo produto. Além disso, a Frimesa está construindo no Paraná o maior frigorífico de suínos da América Latina, além de outros empreendimentos no Estado que ampliam nossa participação no setor”, destaca o governador.


Segundo o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a expansão é fruto de uma presença maior dos produtos paranaenses no mercado internacional. “Além da demanda externa, os frigoríficos paranaenses estão fincando bandeira no mercado internacional para a venda principalmente de carne de porco e de frango. Com isso, nossa produção, especialmente a voltada para a exportação, cresce a cada ano”, salienta.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo