BondeNews

Duas crianças sobreviventes do acidente em Jandaia do Sul estão internadas em estado grave no HU

10 mar 2023 às 13:25

Duas crianças sobreviventes do acidente fatal entre um ônibus escolar e um trem de carga registrado em Jandaia do Sul nesta quinta-feira (9) foram transferidas para o HU (Hospital Universitário) de Londrina na manhã desta sexta-feira (10).


As vítimas, de seis e nove anos de idade, estão internadas em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ambas estão intubadas.


Duas crianças morreram em decorrência do acidente e outras quatro estão internadas em hospitais e instituições da região, em cidades como Arapongas, Apucarana, Maringá e Sarandi.


O ônibus transportava, além das crianças, duas monitoras, de 33 e 49 anos. Ambas estão internadas no Honpar (Hospital Norte Paranaense), em Arapongas. 


A mulher mais nova está na UTI com trauma cranioencefálico e trauma de tórax e responde bem ao tratamento. A outra monitora, por sua vez, está consciente e recebendo tratamento conservador. "Ela respira agora sem auxilio de aparelhos, está sonolenta, mas estável", diz a nota do hospital



VÍTIMAS HOSPITALIZADAS PRECISAM DE DOAÇÃO DE SANGUE


As vítimas do acidente entre um ônibus escolar e um trem, registrado na tarde desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, precisam de doações de sangue.


Assim, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) solicita doações de sangue do tipo O e A negativo para o atendimento das 27 pessoas que se encontram internadas em hospitais de diversas cidades do Paraná, como Arapongas, Apucarana, Londrina, Maringá e Sarandi.



O ACIDENTE


Duas meninas morreram e seis crianças ficaram gravemente feridas em uma colisão entre um trem e um ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Jandaia do Sul (Vale do Ivaí), nesta quinta-feira (9). Havia 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.


Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos.


Continue lendo