A Prefeitura de Londrina, por meio da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), divulgou nesta segunda-feira (15) o balanço final de visitantes na passarela montada par árvore de Natal. O resultado mostra que 109.261 pessoas cruzaram a passarela entre os dias 30 de novembro e 14 de janeiro. O número representa uma queda de 37% na visitação em relação ao período 2022-2023
Neste último ciclo o espaço ficou fechado durante 7 dias por conta das condições climáticas e em razão de um acidente com afogamento na virada do ano. Em 2022-23, a decoração natalina recebeu visitas por mais tempo, de 18 de novembro a 14 de janeiro quando 176.141 pessoas estiveram no local.
Leia mais:
Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos seis mortos
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Apucarana se destaca como maior produtora de crisântemos do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
A novidade na decoração deste ano foi a árvore tecnológica de 27 metros de altura com placas de LED e um total de 140 mil lâmpadas, que refletia imagens controladas por um software.
A desmontagem da árvore de Natal e da passarela do Lago Igapó 2 começa nesta terça-feira (16), após a chegada de um guindaste. A rua professor Joaquim de Matos Barreto ficará interditada por três dias para que a empresa responsável pelo serviço consiga executar o trabalho.