A necessidade de investimento em equipamentos que aumentem a segurança aeroportuária no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, veio à tona mais uma vez nos últimos dias. Na noite de quinta-feira (27), um avião da companhia aérea Azul que havia decolado de Campinas (SP) não conseguiu pousar no terminal do Norte paranaense em razão das condições meteorológicas desfavoráveis.
O voo teve de alternar a rota e pousar no Aeroporto Regional de Maringá (Noroeste), a cem quilômetros de distância. Os passageiros completaram o trajeto até Londrina por via terrestre.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Azul, a empresa reforçou que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Leia mais:
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
A companhia ressaltou ainda que solicita um investimento por parte da administradora aeroportuária na melhoria da operacionalidade do aeroporto de Londrina, com a instalação de ferramentas como o ILS e ALS, que auxiliam os pousos em situações climáticas adversas. “Sem esses equipamentos e com a degradação da meteorologia em Londrina, principalmente nos meses de inverno, a Azul se vê obrigada a cancelar voos por questões de segurança operacional, valor inegociável na empresa”, destacou a companhia na nota.