Os moradores de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, foram surpreendidos por chuvas - com granizo - e ventos fortes na noite desta segunda-feira (25). Apesar de rápida, a precipitação causou estragos em diversas regiões do município.
De acordo com o capitão Angelino Siqueira, do 7º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independentes), os danos foram somente materiais, já que não houve registro de feridos.
As primeiras ocorrências devido às chuvas e aos ventos foram atendidas por volta das 19h. "Tivemos algumas chamadas envolvendo árvores caídas, principalmente na região próxima à rodoviária. Algumas casas foram destelhadas, mas não totalmente. Galhos também caíram, assim como alguns portões e postes", explica o comandante.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Siqueira conta que os danos materiais foram registrados, também, em uma concessionária de veículos no Jardim Egea, que teve sua fachada destruída.
"Apesar dos estragos nas estruturas de algumas casas e lojas e das quedas de árvores, não precisamos acionar a Defesa Civil para prestar atendimento", conta.
O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê que, nesta terça-feira (26), Santo Antônio da Platina registre rajadas de vento de até 40 km/h. Não há previsão de chuva para os próximos dias e as precipitações devem ocorrer somente a partir de domingo (1º).