A Aserfa (Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana) tem a expectativa de que em torno de 20 mil pessoas deverão passar pelos cemitérios Cristo Rei, da Saudade e do Distrito de Pirapó. Haverá banheiros químicos e tendas, programação de missas e orientações sobre cuidados com vasos de flores.
Além disso, a Prefeitura também já definiu os locais e fez o sorteio dos pontos de funcionamento do comércio ambulante.
O comércio ambulante vai ser permitido para aqueles que fizeram a inscrição e apresentaram a documentação exigida em edital. O credenciamento, com o respectivo sorteio dos pontos, foi coordenado pelo Idepplan (Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento).
Leia mais:
Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025
Número de salas de cinema exibindo 'Ainda Estou Aqui' dobra após Globo de Ouro
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Projeto de Lei quer suspender salário de militares da ditadura
“Haverá pontos de venda de flores, velas e alimentação, situados na entrada principal e na lateral do Cemitério Cristo Rei e também na frente do Cemitério da Saudade”, afirma Ivan Silva, diretor-presidente do Idepplan.
MISSAS
Marcos Bueno, superintendente da Aserfa, afirma que a programação de missas já foi divulgada pela Diocese de Apucarana e começa na véspera do Dia de Finados, com celebração às 21 horas desta quarta-feira (1), no Cemitério Cristo Rei.
“Já nesta quinta-feira, Dia de Finados, teremos seis missas – às 8 horas, 9h30, 11, 14, 15h30 e 17 horas – no Cristo Rei e outras três missas no Cemitério da Saudade – às 8, 10 e 15 horas”, detalha Bueno, acrescentando que haverá ainda duas celebrações no Cemitério Portal do Céu, às 9h30 e 15 horas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: