Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
INVESTIGAÇÃO

Caso Marielle vai ter 'resposta final' no 1º trimestre deste ano, diz PF

UOL/Folhapress
09 jan 2024 às 15:37

Compartilhar notícia

- Marcelo Freixo/Wikimedia Commons/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Passos Rodrigues, afirmou em entrevista à Rádio CBN que a corporação vai dar uma "resposta final" sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco no primeiro trimestre deste ano.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Rodrigues disse ter "convicção" que o prazo pode ser cumprido. Esse é um outro desafio que a Polícia Federal assumiu no ano passado. Estamos a menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos, mas com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a PF dará uma resposta final", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque

TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior

Imagem de destaque

Janja chama autor de atentado em Brasília de 'bestão' e xinga Elon Musk no G20 Social

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 16 e 17 de novembro de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local


Resolução foi promessa de campanha de Lula

Publicidade


A garantia também foi incorporada por Flávio Dino em sua gestão no Ministério da Justiça. Em evento de despedida da pasta no mês passado, o ministro disse que o caso seria elucidado "em breve". Dino foi indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal) por Lula e assume a vaga da ministra aposentada Rosa Weber no final de fevereiro.


A PF avançou na história em julho deste ano, mas caso foi enviado ao STJ. O inquérito que apura o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi enviado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) em outubro após surgirem novas suspeitas sobre a participação no crime do conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) Domingos Brazão.


A mudança ocorreu porque Brazão voltou a ser alvo da Justiça. Ele foi citado em delação premiada pelo ex-policial militar Élcio Queiroz, o primeiro acusado pelo crime a assumir a coparticipação no assassinato. Élcio Queiroz está preso.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Moraes garante que todos envolvidos no 8/1 vão ser responsabilizados
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), garantiu nesta segunda-feira (8) que todos os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 serão responsabilizados.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo