Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Solidariedade e ressocialização

Casinhas feitas em penitenciária do Paraná vão ajudar a abrigar animais resgatados no RS

Redação Bonde com AEN
20 mai 2024 às 15:07

Compartilhar notícia

- ONG Latido do Bem/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Projeto Pipoca, responsável pela construção de casinhas e confecção de roupinhas para pets na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro - Unidade de Progressão, começou a enviar itens para ajudar os animais resgatados no Rio Grande do Sul. A ação é desenvolvida há quatro anos na PPPR (Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná) de Cascavel, na região Oeste.


Desde o início das chuvas, mais de 11 mil animais já foram resgatados em todo o estado. Assim, dezenas de casinhas estão sendo construídas e 108 já foram encaminhadas para a cidade de Canoas, uma das mais afetadas pelas enchentes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A PPPR conta com apoio da ONG Latidos do Bem, Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e Comam (Conselho de Meio Ambiente) de Cascavel. O projeto de ajuda ao Rio Grande do Sul prevê a construção de 900 casinhas no total, além de 600 roupinhas cirúrgicas e colares elizabetanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sindijor e Fenaj emitem nota

Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina

Imagem de destaque
Investigações em andamento

Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes

Imagem de destaque
Coro Cênico

Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina

Imagem de destaque
Punhal Verde e Amarelo

General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF


O diretor da Regional Administrativa da PPPR em Cascavel, Thiago Correia, destaca que a mão de obra responsável pela confecção das casinhas é carcerária, o que ajuda no projeto de ressocialização. "A cada três dias trabalhados no projeto eles descontam um dia de pena. Nós conseguimos produzir de 6 a 8 casinhas por dia”. 

Publicidade


“As casinhas são feitas com paletes doados que facilitam bastante a produção das casinhas”, complementa uma das responsáveis pela Latidos do Bem, Luciana Braga.


Projeto Pipoca

O projeto teve início em 2020 em homenagem a uma cachorrinha chamada Pipoca, que era moradora no pátio da Cadeia Pública de Cascavel. No começo ele fabricava roupas e coleiras reflexivas para animais de rua, para que fossem vistos com mais facilidade à noite. Depois, o projeto evoluiu para construção de caminhas pet, roupas cirúrgicas e casinhas. 


Ao longo destes quatro anos, o projeto construiu casinhas na Cadeia Pública de Cascavel, na Cadeia Pública de Toledo, na sede da ONG e agora está na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro – Unidade de Progressão (PIMP-UP).


Imagem
Londrinenses continuam a doar água, alimentos, roupas e outros itens ao Rio Grande do Sul
Caixas de papelão, fitas adesivas para fechar sacolas, canetas do tipo pincel são usadas o tempo todo e quem puder, pode doar.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo