A Casa de Custódia de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), unidade penal com capacidade para atender 136 pessoas privadas de liberdade, foi inaugurada na quinta-feira (14).
Com investimentos de R$ 8,8 milhões, recursos do Governo do Paraná, a CCA está localizada na Rua Rouxinol, região do Parque Industrial XI. Previsão é que o novo espaço recebe os preços
A Casa de Custódia fica em um terreno de 4,1 mil m2, sendo que o prédio tem 1.464 m² de área construída. São 11 celas para até 12 detentos cada, três células individuais e uma para pessoas com deficiência.
Leia mais:
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Escritor londrinense disputa eleição por vaga na Academia Brasileira de Letras
Christian Malheiros também está no elenco de Assalto à Brasileira
Oito restaurantes brasileiros estão entre os cem melhores do 50 Best América Latina
O projeto é composto por um pátio solário, pátio para visitas, sala de aula, oficina de trabalho, enfermaria e duas salas para visitas; quatro guaritas e duas muralhas de cinco metros (muro de isolamento e muro limite).
Segundo o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), a previsão é de que o novo espaço receba os presos nos próximos 15 dias. O local contará com equipe especializada, composta 28 funcionários, oito efetivos, além de vigilância permanente.
“Essa foi uma luta que se arrastou por mais de 30 anos. Foram inúmeros entraves e reuniões. Essa obra é um alívio para as autoridades de segurança da nossa cidade. Tudo isso se soma aos esforços e articulação da nossa equipe e do governador Ratinho Jr, dos nossos deputados, além da insistência que tivemos para tornar essa obra uma realidade”, salientou o prefeito Sérgio Onofre.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: