Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TRISTE ESTATÍSTICA

Cartórios do Paraná têm maior porcentagem de mães solos desde 2018

Vitor Ogawa - Grupo Folha
15 mai 2022 às 14:46

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A manicure Graziela Araújo, moradora do Residencial Vista Bela (zona norte de Londrina), é mãe solo. Ela diz que o caçula, o pequeno Noah, nasceu este ano, mas ela preferiu criar o bebê sozinha, porque sentia que a rotina com o ex-marido estava desgastante. Araújo integra o contingente de mães que enfrenta o desafio de criar os filhos de maneira independente, sem a ajuda do pai. E no caso dela são sete filhos.


“Fui casada duas vezes. Com o primeiro marido eu tive três filhos e fiquei  casada 12 anos, mas o peguei me traindo e me separei. Os quatro últimos filhos são do segundo casamento", conta. “Tem dias que penso que não vou conseguir. Faço as unhas e sobrancelha de hena, mas há dias que trabalho tanto que dói a minha coluna. Eu não posso deixar de trabalhar, porque senão há o risco de faltarem as coisas em casa”, ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um levantamento realizado pelos Cartórios de Registro Civil do Paraná apontou que nos quatro primeiros meses deste ano foram registradas 2.392 crianças somente com o nome materno, o maior percentual para o mesmo período desde 2018. Vale lembrar que, desde 2012, o reconhecimento de paternidade pode ser feito direto em cartório. Segundo Bruno Azzolin Medeiros, 1º Secretário do Irpen (Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná) e oficial de registro civil de pessoas naturais de Bandeirantes, na pandemia o portal, sendo uma ferramenta recente, conseguiu diversos dados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Leve melhora

Qualidade de água em praia alargada de Balneário Camboriú é ruim ou péssima

Imagem de destaque
Veja o ranking:

Helena desbanca Miguel e é o nome preferido dos brasileiros em 2024

Imagem de destaque
Veja detalhes

Lula concede indulto de Natal a presos com HIV, câncer e gestantes

Imagem de destaque
Cuidado

Acidentes com fogos de artifício podem causar sequelas graves


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo