Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relatório da Anac

Voepass, dona de avião que caiu em Vinhedo, enfrenta pico de reclamações de passageiros

Pedro Martins - Folhapress
09 ago 2024 às 17:51

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dona da aeronave de médio porte que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), a Voepass, antiga Passaredo, está enfrentando um pico de reclamações de seus passageiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-PM

Ronnie Lessa pede perdão à família de Marielle e Anderson e diz tirar peso das costas com delação

Imagem de destaque
Especialista em crime organizado

Procurador de SP diz ver notícias sobre PCC sem base científica e lógica

Imagem de destaque
Morta em março de 2018

Família de Marielle Franco afirma que espera por justiça há sete anos

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro

Polícia Federal investiga grupo que enviou R$ 1,6 bilhão para sites de apostas esportivas

Segundo relatório da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, a cada cem mil passageiros da Voepass, 67,40 estão se queixando -uma alta em relação à taxa média de 2023, de 38,59.

Publicidade


O valor é maior que o da Latam (61,51) e menor que o da Azul (78,37) e da Gol (74,21), para termos de comparação com as outras companhias aéreas nacionais. Nenhuma das concorrentes, no entanto, teve uma alta tão expressiva neste ano.


O índice leva em conta os quatro primeiros meses de 2024, já que os demais ainda não foram contabilizados pela plataforma, e representa o segundo maior valor de que se tem registro -atrás apenas da média de 2020, ano em que as companhias aéreas enfrentaram o período mais crítico da pandemia de Covid-19 para o turismo.

Publicidade


A alta pode ser explicada pela quantidade de reclamações que a Voepass registrou nos primeiros quatro meses deste ano ano, 188, ante as 74 ocorrências do mesmo período do ano passado, o que representa uma alta de 127%.


O índice de solução das queixas e a nota de satisfação dos passageiros da Voepass também estão em queda. O primeiro foi de 66,67% na média do ano passado para 58,93 neste ano, e o segundo, de 1,96 para 1,33.

Publicidade


A maioria das reclamações (35,19%) é relacionada a alterações nos voos, o que inclui atrasos e cancelamentos. A execução dos voos vem em segundo lugar, e problemas com reembolso, em terceiro.


Os cálculos são feitos a partir da Base de Dados Estatísticos da Anac sobre o Transporte Aéreo.

Publicidade


O ACIDENTE


O avião que caiu nesta sexta-feira viajava de Cascavel, no interior do Paraná, para Guarulhos, na Grande São Paulo.


A aeronave, que tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, caiu em Vinhedo, a cerca de 80 quilômetros da capital paulista, segundo o Corpo de Bombeiros.


A Prefeitura de Vinhedo diz que não há sobreviventes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo