Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rejeição da anulação

STF decide manter a absolvição do empresário acusado de estuprar Mariana Ferrer

Redação Bonde com Agência Brasil
19 dez 2024 às 12:48

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr/Aquivo Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou a anulação da audiência do processo que absolveu o empresário André de Camargo Aranha da acusação de estupro contra a influenciadora digital Mariana Ferrer. A decisão, que foi proferida nesta terça-feira (17), também mantém absolvição do empresário.

O colegiado julgou um recurso da defesa da influenciadora para anular a audiência na qual ela foi humilhada pelo advogado do acusado. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por unanimidade, os ministros da Sexta Turma da Corte seguiram o relator, ministro Sebastião Reis, e negaram o recurso por razões processuais. Para os membros do colegiado, a nulidade da audiência não foi solicitada no momento processual adequado, ou seja, na apelação dirigida à segunda instância.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desconecta

Movimento de pais tenta impedir armazenamento de celulares nas mochilas dos alunos

Imagem de destaque
Atenção

INSS fecha agências em todo país nos feriados de Natal (25) e Ano-Novo (1º)

Imagem de destaque
Eleições

TSE forma maioria para endurecer 'ficha limpa' e veta candidato sem condenação

Imagem de destaque
Programe-se

Bancos terão horários especiais no final do ano; confira


"Na leitura das razões da apelação da recorrente, verifica-se que inexiste pedido de declaração da nulidade da audiência em que foi ouvida, circunstância que rechaça a suposta omissão aventada", disse Reis.

Publicidade


RELEMBRE O CASO

Publicidade


Na audiência em que a modelo e influenciadora digital Mariana Ferrer prestou depoimento na condição de vítima, em julho de 2020, o advogado de defesa do empresário exibiu fotos pessoais de Mariana, fazendo comentários misóginos que não tinham relação com o mérito do processo em questão. O vídeo da audiência também mostra que o defensor humilhou e desrespeitou a influenciadora por várias vezes sem que o juiz ou o promotor de Justiça interviessem.


A divulgação do vídeo teve grande repercussão junto à opinião pública. 


Em novembro do ano passado, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) puniu o juiz Rudson Marcos com uma advertência. Conforme a decisão, o magistrado foi omisso durante a audiência e permitiu que o advogado a desqualificasse.


Em 2021, foi publicada a Lei nº 14.245, que prevê punição para atos contra a dignidade de vítimas de violência sexual e das testemunhas do processo durante julgamentos, e que ficou conhecida como Lei Mariana Ferrer.


Imagem
Londrina: Tiago Amaral articula aumento salarial para secretariado em 2025
O tema vem sendo discutido nos corredores da CML (Câmara Municipal de Londrina) e, na tarde desta quarta-feira (18), a equipe de transição de Amaral convocou uma entrevista coletiva
Imagem
Câmara de Londrina aprova Código de Posturas após mais de 17 horas de sessão
Um dos projetos de maior impacto do Plano Diretor do município, o PL nº 235/2023, que atualiza o Código de Posturas, voltou a ser debatido na sessão extraordinária desta quarta-feira (18), quando foi aprovado em segundo turno.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo