Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Erro

PepsiCo desiste do projeto do 'Largo da Batata Ruffles' após críticas

Lucas Lacerda - Folhapress
19 dez 2024 às 12:19

Compartilhar notícia

- Luiz França/CMSP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro dia após o prefeito Ricardo Nunes (MDB) dizer que "Largo da Batata Ruffles" foi um erro e que não sabia do projeto, a empresa PepsiCo, proprietária da marca, anunciou a desistência do projeto acertado com a subprefeitura de Pinheiros para criar a campanha publicitária no espaço público na região da avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste da cidade.


Em nota enviada à Folha, a empresa afirmou que o objetivo do projeto sempre foi o de oferecer benefícios e melhorias para a população que frequenta o largo. "Lamentamos a percepção que pode ter sido gerada sobre intenções eventualmente diferentes desta", destaca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A PepsiCo disse ter um histórico de boas práticas de parcerias no estado de São Paulo e em outras regiões do país, e afirmou que irá repensar a iniciativa como um todo, "uma vez que contribuir com o desenvolvimento socioambiental das comunidades continua sendo um forte compromisso da PepsiCo, presente há 70 anos no Brasil".

Leia mais:

Imagem de destaque
Desconecta

Movimento de pais tenta impedir armazenamento de celulares nas mochilas dos alunos

Imagem de destaque
Atenção

INSS fecha agências em todo país nos feriados de Natal (25) e Ano-Novo (1º)

Imagem de destaque
Eleições

TSE forma maioria para endurecer 'ficha limpa' e veta candidato sem condenação

Imagem de destaque
Programe-se

Bancos terão horários especiais no final do ano; confira


No último sábado (14), Nunes disse à Folha que não sabia da autorização, publicada no Diário Oficial do Município. "Eu não tinha conhecimento da autorização que o subprefeito deu. Houve um erro de fluxo nesse processo, isso deveria passar pela Secretaria Municipal de Licenciamento e Urbanismo, passar por um conselho e que não passou, então houve uma falha ali na emissão do documento."

Publicidade


'O CEO É O LIMITE'


O prefeito se referia à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), que agora vai analisar os termos da parceria. A declaração foi dada durante agenda do prefeito no Autódromo de Interlagos, onde ocorrem corridas da 12ª etapa da Stock Car Pro Series, na tarde deste sábado.

Publicidade


Segundo o subprefeito de Pinheiros, Alan Cortez, o termo foi suspenso porque a PepsiCo começou a fazer publicidade sobre a ação. "O termo de cooperação nada mais é do que cuidar da zeladoria urbana da praça. Ele tem a prerrogativa de somente cuidar da zeladoria urbana da praça. O que a empresa fez? Ela desvirtuou o termo. Porque ela começou a fazer uma propaganda de publicidade."


Como a subprefeitura não pode autorizar publicidade e mobiliário urbano, Cortez disse que decidiu suspender o termo e encaminhar o processo à CPPU. O subprefeito confirmou que Nunes não teve envolvimento no processo. "O prefeito não tem culpa, ele não sabe [do caso] porque isso é uma rotina administrativa, é apenas um termo de cooperação. O termo de cooperação que eu faço é diariamente, mensalmente, com outras empresas também."

Publicidade


O acordo havia sido assinado em 28 de novembro e se tratava de um contrato de comodato (espécie de aluguel sem custo) de bens e serviços e doação, celebrado entre a Prefeitura de São Paulo, a Social Service Comunicação Mkt de Responsabilidade e a Pepsico do Brasil.


Nas redes sociais, muitos se manifestaram contra a iniciativa. Alguns usaram a ironia para sugerir outros nomes hipotéticos vinculados a marcas, como Avenida Leite Paulista, Viaduto do Chá Mate Leão, Ladeira Porto Seguro [...] continuem a cafonice", disse um internauta. "Avenida Brigadeiro de Leite Moça", "Travessa Vidros Marinex", "Vila Carrão Chevrolet", "Lá No Posto Ipiranga" e "Casa de Apostas Betano Verde" foram outras sugestões feitas.


Imagem
UEL e Grupo Folha de Londrina promovem a segunda edição do VestibaFest no Calçadão
A partir das 12h, os candidatos vão descobrir se foram aprovados na 1ª convocação do Vestibular UEL 2025.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo