A madrugada deste sábado (22) na capital paulista foi a mais fria do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas mais baixas foram registradas um pouco antes da meia-noite, com média de 8,1°C na cidade e mínima de 6,7°C na região de Capela do Socorro.
O sábado começou gelado e céu encoberto, com chuviscos, condição que deve persistir durante o dia. As máximas hoje não devem superar os 14ºC.
A tarde de sexta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já havia sido a segunda de agosto com menor temperatura dos últimos 60 anos.
Leia mais:
Oito restaurantes brasileiros estão entre os cem melhores do 50 Best América Latina
Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento
Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'
Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília
Frio intenso
De acordo com as medições da estação meteorológica automática do Inmet- Mirante de Santana, a temperatura às 15h era de apenas 9,3°C. Ela só foi superada pelos 8,8°C medidos no dia 19 de agosto de 1987.
Segundo o CGE, nos próximos dias o tempo deve melhorar e o sol retornará entre nuvens, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio intenso, mas somente no período das tardes, já que as madrugadas seguem geladas.
O Inmet disse, ainda, que a onda de frio vai persistir no fim de semana e manter todo o estado de São Paulo com baixas temperaturas. Nas madrugadas deste fim de semana até segunda-feira (24), a cidade de São Paulo deve bater o recorde de frio para o ano mais de uma vez.
A temperatura entra em elevação a partir de terça-feira (25), com o maior afastamento do ar frio intenso, mas as noites e o amanhecer continuam frios.