Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meteorologia

Previsão é de geada para RS e SC nesta terça, alerta Inmet

Vinícius Lisboa - Agência Brasil
14 mai 2024 às 16:15
- Inmet/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de perigo de geada para esta terça-feira (15) nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As áreas listadas não são as mesmas que foram mais afetadas pelas enchentes que voltaram a se agravar no fim de semana em municípios gaúchos, mas há cidades próximas.


Um dos avisos inclui o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, nordeste rio-grandense, Serrana, sul catarinense. Já o outro, vale para o sudoeste rio-grandense, sudeste rio-grandense, centro oriental rio-grandense, centro ocidental rio-grandense. Apesar de o mapa indicado pelo Inmet não incluir a capital, o aviso se estende à Região Metropolitana de Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo aviso também envolve municípios próximos da porção sul da Lagoa dos Patos e se estende a Pelotas, que também sofre com os alagamentos. Já as geadas da porção norte não estarão distantes das cidades de Canela e Bento Gonçalves, que também tiveram prejuízos por causa das chuvas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposta simples custa R$ 3

Saiba como jogar na Lotofácil da Independência e concorrer ao prêmio de R$ 200 milhões

Imagem de destaque
IBGE

Censo 2022: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

Imagem de destaque
IBGE

Brasil tem quase 200 mil pessoas vivendo em moradias improvisadas, diz Censo 2022

Imagem de destaque
Independência do Brasil

Veja os direitos do trabalhador no feriado de 7 de setembro


Segundo o Inmet, o sul da Lagoa dos Patos deve ter mínima de 4 graus Celsius (°C) na manhã de quarta-feira (15). Já na Grande Porto Alegre e nos arredores do Lago Guaíba, os termômetros devem marcar mínimas de 6°C a 7°C.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Fake news prejudicam tomada de decisão por afetados em catástrofe do Rio Grande do Sul
As redes sociais têm sido amplamente utilizadas para a disseminação de fake news (notícias falsas) sobre a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, com o pricipal foco sendo o de atacar e desacreditar as instituições públicas.
Imagem
Idosos são os mais prejudicados por calor excessivo e aquecimento global, mostra estudo
A exposição a altas temperaturas pode causar desidratação, distúrbios de sódio, disfunção renal e até mesmo a morte, sobretudo entre os mais velhos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade