Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Maranhão

Preso é encontrado morto na penitenciária de Pedrinhas, em São Luís

Agência Brasil
27 abr 2015 às 18:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um detento foi encontrado morto na madrugada de hoje (27) em uma das celas do Centro de Detenção Provisória do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), ele foi identificado como João Batista Veloso dos Santos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), e a secretaria determinou a apuração do caso. Dados preliminares indicam que o preso foi morto por enforcamento. Os detentos que estavam na mesma cela que ele serão ouvidos pela polícia. As investigações estão sendo conduzidas pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com este caso, sobe para três o número de mortes em celas do complexo penitenciário de Pedrinhas neste ano. Em março, outros dois detentos foram assassinados no presídio. Em janeiro, no entanto, Jocean Soares Dantas, preso que cumpria pena em uma das unidades, foi morto com dois tiros após tentativa de fuga. Ele havia simulado um mal-estar e foi levado à enfermaria, onde lutou com um vigilante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual no ambiente de trabalho

Imagem de destaque
Ar impróprio para a saúde

Queimadas tornam ar insalubre do Norte ao Sul do Brasil

Imagem de destaque
É oficial

Governo define que pessoas trans podem usar nome social em concursos públicos

Imagem de destaque
Férias e veraneio

Brasil tem 6,7 milhões de domicílios de uso ocasional, diz Censo 2022

Em 2013 houve 47 homicídios em Pedrinhas, e no ano passado mais 14. Segundo as autoridades, a maioria dos assassinatos foi motivada por conflitos entre facções rivais. Para separar os grupos, o presídio passou por uma reestruturação do complexo no início do ano, o que, segundo a secretaria, inibiu os confrontos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade