Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasil

Polícia Civil fará perícia em carro em que estava turista morta por tiro da PM

Agência Brasil
23 out 2017 às 20:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O carro em que estava a turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, morta nesta segunda-feira (23) vítima de um tiro disparado pela Polícia Militar, passará por perícia da Polícia Civil. O veículo está no Hospital Miguel Couto, na Gávea, para onde a vítima chegou a ser levada, mas já sem vida.

De acordo com a PM, o carro de turismo em que a espanhola estava furou um bloqueio policial e recebeu tiros. Um deles atingiu a mulher, que viajava no banco traseiro junto com um turista italiano e mais dois espanhóis que iriam fazer um passeio na favela da Rocinha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Equipes policiais estão ouvindo depoimentos do motorista do carro e de outras pessoas. Os PMs que participavam da blitz no Largo do Boiadeiro também vão ser ouvidos pela Polícia Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
'A gente sabia que não era boa ideia'

Todos que participaram da delação correm risco, diz ex-advogado de empresário morto

Imagem de destaque
Mascotes

Caixa relança campanha histórica dos "Poupançudos" para reforçar crédito imobiliário

Imagem de destaque
Entenda

Por erro em divisa, Paraná pode perder território para Santa Catarina

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis


Segundo o titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, delegado Fábio Cardoso, sua equipe está trabalhando em conjunto com a Delegacia de Apoio ao Turista.

Publicidade


Ainda de acordo com o delegado, as armas dos policiais militares serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli e os militares conduzidos à delegacia especializada para depoimento. Os investigadores também vão analisar imagens de câmeras de segurança da localidade que possam ajudar na apuração do crime.


Para o delegado, sem os resultados da perícia e do laudo cadavérico, ainda é prematuro fazer qualquer juízo sobre a atuação dos policiais militares.

O Consulado da Espanha no Rio de Janeiro informou que está acompanhando o trabalho de investigação e prestando apoio às famílias da vítima e dos outros dois turistas espanhóis que também viajavam no carro. Ainda não há informações sobre a liberação do corpo e há quanto tempo a turista estava no Rio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo