Brasil

Noite iluminada

26 jul 2018 às 00:12
No primeiro jogo sem Rodriguinho, coube a Romero a missão de salvar a equipe com gols de puro oportunismo. O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, se reabilitou da derrota no clássico para o São Paulo e mantém sua campanha de altos e baixos no Brasileirão.
Com os gols, Romero amplia a liderança na lista de artilheiros da arena, com 27 gols. Jadson é o segundo, com 22. O paraguaio ainda ameniza a pressão sobre Osmar Loss e, principalmente, o presidente Andrés Sanchez, que tem sido muito cobrado pela torcida.
O jogo, em si, não teve grandes momentos. O Cruzeiro até chegou mais ao ataque, mas seus atacantes não estavam com o pé calibrado. Nem mesmo quando tentaram pelo alto tiveram sucesso.
A partida contou com um fato curioso. A CBF aproveitou a partida para testar a utilizar do VAR (árbitro de vídeo), que passará a ser usado nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi montada toda a estrutura tecnológica na arena para receber a novidade, mas o treino foi offline, ou seja, o vídeo não teve qualquer interferência na partida.
Com a bola rolando, o Corinthians abriu o caminho da vitória após Danilo Avelar receber passe de Romero, chutar para uma grande defesa de Fábio e no rebote o paraguaio mandou para as redes. Pouco depois, Jadson acertou a trave em cobrança de falta e, de cabeça, o atacante apareceu novamente, como um centroavante. (Agência Estado)

Continue lendo