Brasil

José Alencar deixa hospital depois de semanas internado

23 jul 2009 às 19:59

O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta nesta quinta-feira (23), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar estava internado desde o dia 9 de julho, quando passou por uma cirurgia para correção de obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

O 14º procedimento cirúrgico de Alencar foi realizado pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes. Dias depois, o quadro sub-oclusivo voltou a se desenvolver e só na última terça-feira (21) o hospital anunciou que o problema havia sido resolvido com tratamento clínico, sem necessidade de uma nova cirurgia.

O vice-presidente luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, ele submeteu-se à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia de alto risco, com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Alencar ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 12 de maio, exames de acompanhamento mostraram a volta de tumores na região abdominal.


Continue lendo