Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1º jogo no Hemisfério Sul

Jogo da NFL no Brasil traz visibilidade e aprendizado para o esporte

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
06 set 2024 às 10:30
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A NFL (liga profissional de futebol americano) desembarca pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira (6). Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h15, em São Paulo, pela rodada inaugural da temporada 2024. 


É a primeira vez que a liga realiza um jogo no hemisfério sul. Os 42 mil ingressos se esgotaram uma hora e 15 minutos após o início das vendas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A presença da liga esportiva mais valiosa do planeta em terras brasileiras é uma oportunidade para a massificação e a profissionalização da modalidade no país. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Dados alarmantes

Seca faz rios amazônicos atingirem recordes de baixa

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Botafogo vence, se distancia na liderança e esfria ânimo do Corinthians no Z4

Imagem de destaque
Aposta mínima custa R$ 5

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 82 milhões

Imagem de destaque
Tecnologia

Agricultura: rastreabilidade e certificação são indispensáveis para a soja


Para Rafael Vicente, presidente do Londrina Bristlebacks, a equipe de futebol americano da cidade, o jogo na capital paulista vai trazer muita visibilidade para o esporte e é uma maneira também de aprendizado para os brasileiros. 

Publicidade


"É um momento único, jamais vivido por todos nós aqui no Brasil e estamos muito animados com esta oportunidade de conhecer e aprender com quem já sabe fazer e trabalhar com este evento. E esperamos que deixe um legado grande para que possamos conseguir continuar", afirmou o londrinense. 


O Brasil faz parte da expansão da liga de futebol americano por ser o segundo maior mercado consumidor do esporte fora dos Estados Unidos. Perde apenas para o México. 

Publicidade


Vicente ressalta que a NFL é gigante em todos os quesitos como mídias sociais, marketing, esporte, patrocínios e a própria liga. "Não é a toa que é o tempo mais caro de publicidade no mundo hoje", ressalta. 


"Precisamos de incentivo, de adeptos, de torcida, de locais para treinar e jogar. Temos que aproveitar esta onda e trabalhar muito para que em breve possamos ter um nível competitivo nesse esporte, ganhar campeonatos com a seleção nacional, exportar atletas para outras ligas e profissionalizar nossos times e atletas", projetou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
NFL no Brasil traz visibilidade e aprendizado para o esporte
É a primeira vez que um jogo da liga profissional de futebol americano acontece no hemisfério sul; Neo Química Arena recebe partida inédita
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade