Encerram-se nesta terça-feira (15) as inscrições para o PSS (Processo de Seleção Simplificada) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que pretende contratar funcionários para a elaboração do Censo 2020.
São 1.343 vagas temporárias para os cargos de CCS (Coordenador Censitário Subárea), que exige formação superior em qualquer área, e 1.315 vagas para ACO (Agente Censitário Operacional), que exige nível médio completo, distribuídas pelas 27 unidades da federação. Há sete vagas para a Região Metropolitana de Londrina e quatro para a Região Metropolitana de Maringá.
As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para CCS e de R$ 1.700,00 para ACO. Ambas as funções exigem nível médio completo. Além disso, os candidatos a CCS devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.
Leia mais:
Ano de 2024 foi o mais letal da aviação brasileira em ao menos uma década
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Sogra de suspeita de ter envenenar bolo no RS recebe alta após 18 dias internada
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
Outros requisitos a serem atendidos, assim como a documentação necessária para a contratação dos aprovados, estão estabelecidos no edital , que deve ser lido atentamente pelos candidatos.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da FGV (Fundação Getúlio Vargas). As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.