No próximo dia 23/11 acontece em Londrina o GPE Talks. Com o objetivo de discutir e refletir sobre o cenário do mercado de eventos, considerando oportunidades e desafios do setor, o evento é parte da programação do GPE Londrina 2019 - programa de formação executiva em Gerenciamento de Projetos para Eventos, promovido pelo Londrina Convention Bureau. Além de palestras com profissionais especialmente convidados para o debate sobre o setor, a programação conta com as apresentações dos projetos desenvolvidos pelos formandos do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site até o dia 20 de novembro pelo Sympla. Clique neste link para participar.
De acordo com Maitê Uhlmann, idealizadora do GPE Londrina, as palestras e o debate sobre o setor de eventos é um ponto estratégico da programação justamente para que os participantes possam refletir sobre o cenário do mercado de eventos, considerando as vulnerabilidades e as perspectivas para os próximos anos do setor. A primeira palestra, "Como Aproveitar as Ondas da Moda?”, será realizada pela empresária Maria Angela Ferraz. Na sequência a profissional Daiana Bisognin apresenta a palestra "DNA dos Eventos em Londrina: Tendências e Oportunidades”. Juliana Barbosa, relações-públicas e pesquisadora, fecha o bloco de palestras com o tema "Oportunidades de Eventos no Setor Cultural”.
As apresentações dos projetos desenvolvidos pelos alunos do GPE Londrina 2019 envolvem temas de impacto econômico e social. Para o consultor Tiago Garcia, também um dos idealizadores do programa, os participantes foram sensibilizados para a proposição de projetos que fossem relevantes para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região. "As respostas dos alunos nos surpreenderam muito – os projetos desenvolvidos envolvem temas realmente relevantes que poderão contribuir para abrir novos mercados e ainda ampliar a discussão pública sobre temas de interesse para toda a população”, considera Tiago.
Leia mais:
Todos que participaram da delação correm risco, diz ex-advogado de empresário morto
Caixa relança campanha histórica dos "Poupançudos" para reforçar crédito imobiliário
Por erro em divisa, Paraná pode perder território para Santa Catarina
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
No âmbito social, a programação do GPE Talks conta com dois projetos para o público da terceira idade. O projeto "Summit - Revolução Prateada da Geração 50emais” é um evento voltado para a discussão de um novo modelo residencial para o idoso da cidade de Londrina. Trata-se de uma iniciativa que propõe o debate de um novo modelo comunitário, com vistas a viabilizar estratégias para a implantação deste modelo na cidade de Londrina. Já o projeto "Evento +50 | Tecnologia e inovação para idosos”, tem por objetivo disseminar novas soluções em tecnologia e inovação para pessoas com mais de 50 anos, oportunizando a capacitação e apresentação de novas tecnologias de comunicação para este público.
No que se refere ao desenvolvimento econômico, foram propostos o projeto "Inovatur” e o 1º Beerfestival Londrina. O primeiro é um evento que objetiva a qualificação da mão de obra do trade-turismo que pretende fortalecer as iniciativas do setor de turismo e eventos, elevando a um novo patamar a prestação de serviço deste segmento. O 1º Beerfestival Londrina é um evento cujo formato envolve a realização de workshops, oficinas, gastronomia, concursos e shows para a valorização da produção local de cervejas artesanais. Para a equipe do projeto os objetivos residem em apresentar as marcas locais para a comunidade e fortalecer a atividade na região, envolvendo a população para prestigiar as produções locais. Além disso, o projeto de evento busca posicionar Londrina como a cidade da Cerveja artesanal.
O GPE TALKS é gratuito e parte da programação do GPE Londrina 2019 - curso de formação executiva em Gerenciamento de Projetos para Eventos, promovido pelo Londrina Convention Bureau Londrina, em parceria com a Associação Médica de Londrina, Abrasel, Frezarin Eventos e Folha de Londrina.