Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Santuário dos Elefantes

Elefanta de 52 anos morre por eutanásia após não querer mais se levantar

UOL/Folhapress
17 mai 2024 às 10:55

Compartilhar notícia

- SEB/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma elefanta de 52 anos morreu por eutanásia na quarta-feira (15), no Santuário dos Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães (MT).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Rombo de R$ 5,1 bilhões

Sob terceiro governo Lula, déficit de estatais atinge recorde em 15 anos

Imagem de destaque
Mais de 230 mil não sacaram

Brasil: prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta

Imagem de destaque
Em coma induzido

Estado de jovem baleada pela PRF tem pequena melhora, mas segue gravíssimo

Imagem de destaque
Final de ano chuvoso

Por que está chovendo tanto? Entenda fenômeno que ainda trará mais água

A decisão ocorreu após Lady se deitar e não demonstrar mais interesse em se levantar. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelas redes sociais da ONG (Organização sem fins lucrativos), que recebeu a elefanta em 2019.

Publicidade


Lady viveu em um circo por cerca de 40 anos. Depois, foi enviada a um zoológico na Paraíba, onde ficou por mais seis anos até chegar no Santuário. Ela desenvolveu doença nas articulações, tinha patas em más condições e um abscesso na bochecha. ''O cativeiro teve um alto custo sobre seu corpo e mente'', explicou a ONG.


A elefanta foi observada durante toda a terça-feira (14), recebendo analgésicos. ''Normalmente, você veria o elefante jogando terra sobre seu corpo ou as orelhas batendo - mesmo no chão, eles permanecem ativos - mas não houve nada disso por parte de Lady'', contou a ONG.


''Tristemente concordamos que Lady parecia ter parado de lutar e estava pronta para partir''. O Santuário contou ter consultado especialistas internacionais e tentaram medicina tradicional, laserterapia, homeopatia e trabalho energético, ''mas sempre com sucesso limitado''.


"Parte da autonomia consiste em dar a cada elefante a capacidade de decidir não continuar. As únicas razões para não respeitarmos o que Lady parecia nos dizer seriam egoístas", disse o Santuário dos Elefantes Brasil.


Imagem
Símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul, cavalo Caramelo supera desidratação, mas segue abaixo do peso
O cavalo Caramelo, que foi resgatado de cima do telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, está em boas condições de saúde e segue sem precisar de medicações.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo