Um avião da Latam fez um pouso forçado em Brasília após declarar emergência e voar por cerca de 40 minutos em círculos. O episódio aconteceu na noite desta quinta-feira (26).
Segundo informações do site Flight Radar, o Airbus A320 decolou do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, por volta das 21h45, e pousou por volta das 22h20. A aeronave seguiria viagem até Teresina (PI).
Leia mais:
Sob terceiro governo Lula, déficit de estatais atinge recorde em 15 anos
Brasil: prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta
Estado de jovem baleada pela PRF tem pequena melhora, mas segue gravíssimo
Por que está chovendo tanto? Entenda fenômeno que ainda trará mais água
Em nota enviada à Folha de S.Paulo a Latam informou que o voo LA 3852 "precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave. O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança."
A empresa não detalhou se algum dano na aeronave exigiu a manutenção de última hora, mas destacou que está oferecendo toda assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003, programado para às 21h05 desta sexta-feira (27).
"A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", conclui a nota.
Segundo o site AEROIN, funcionários do aeroporto relataram perda de comunicação entre a aeronave e a torre de controle. Conforme o site, um Boeing 737 cargueiro que voava próximo tentou fazer uma "ponte" de comunicação entre a aeronave da Latam e a torre de controle, porém sem sucesso.
Um vídeo publicado no 'X' mostra o momento que a aeronave retorna ao aeroporto e é cercada por agentes do Corpo de Bombeiros.