Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Eu orei e ele foi curado'

Edir Macedo diz que fez favor a Lula por cura de câncer na garganta

Bruno Souza - Estagiário*
17 mar 2023 às 16:28

Compartilhar notícia

- Ricardo Stuckert/Presidência da República
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), Edir Macedo, afirmou, nesta sexta-feira (17), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve um favor a ele e a Deus "pela cura do câncer na garganta".


No vídeo, o líder religioso diz também que Lula nunca fez mais do que a sua obrigação com ele e com a Record - emissora de TV cuja proprietária é a IURD -, não pagando nada mais que os custos em propoganda que o governo brasileiro utilizou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Lula esteve oito anos no governo. Pergunta a ele o que ele me fez, o que ele me deu. O que ele me deu? O que ele deu à igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada. Ele apenas fez o que tinha que fazer, como fez com todas as demais emissoras. De propaganda, obviamente, ele pagou. Honrou os seus compromissos", começou Macedo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Educação e tecnologia

Startup oferece curso gratuito de IA e almeja 1 milhão de alunos

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Saiba o prazo de matrículas

Inscrições para o Sisu 2025 começam na próxima sexta-feira

Imagem de destaque
Veja os estados

Enem 2024 teve doze redações com nota mil; só uma de aluno de escola pública


"Eu não devo nada ao Lula. Eu estou livre. Agora, ele me deve, não a mim, mas a Deus, mas obviamente Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta, o Lula foi lá na João Dias, na igreja, falar comigo [...] Eu impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele e ele ficou curado", completou o líder da IURD.


Até o momento, Lula não comentou o assunto. À época, nos dois primeiros mandatos como presidente da República, Lula tinha uma relação próxima com Edir Macedo. A Record News - canal de notícias do Grupo Record -, por exemplo, foi lançada oficialmente com a presença do então presidente.


Com a relação comprometida desde o impeachment de Dilma Rousseff, Edir Macedo passou a declarar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem fez campanha durante as eleições de 2018 e 2022. Confira o vídeo da declaração do líder da Universal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo