Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Curso teórico será obrigatório para renovação da CNH

Redação Bonde
16 mar 2018 às 08:42

Compartilhar notícia

- Reprodução/Detran
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de 6 de junho de 2018, os condutores terão que fazer um curso teórico de 10 horas/aula e depois passar por uma prova, para conseguir renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além dos exames médicos que já eram cobrados anteriormente. A mudança ocorre após entrar em vigor a Resolução 726/18 que substitui a Resolução 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que foi publicada no dia 8 de março, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a resolução do Contran, o curso poderá ser feito presencialmente ou à distância. A resolução diz ainda que, para esse curso, deve ser levado em consideração o estilo de vida dos condutores, suas características individuais, incluindo a experiência, atitudes, aptidões, motivações, decisões e comportamentos. O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) não se manifestou se haverá prorrogação do prazo por conta do curto período de adaptação dos Centros de Formação de Condutores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador", disse o diretor do Denatran, Maurício José Alves, em entrevista ao site do Departamento Nacional de Trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Censo de Domicílios

Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório

Imagem de destaque
Alteração no Estatuto

Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo

Imagem de destaque
Censo Demográfico

Nove em cada dez brasileiros têm acesso à internet em casa

Imagem de destaque
Alistamento não obrigatório

Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025

O Bonde conversou com o diretor do Detran de Londrina, Antenor Ribeiro, e também com a assessoria do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) para falar sobre as mudanças na renovação da CNH, entretanto, ambos informaram que não foram notificados pelo Conselho Nacional de Trânsito. A reportagem tentou contato com o Contran mas não obteve resposta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo