Brasil

Cozinheira é condenada por furtar garrafas de uísque

14 jul 2009 às 17:46

A 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte condenou a cozinheira Nadia Ferreira Silveira a seis meses de reclusão (regime inicial aberto) e cinco dias – multa por tentativa de furto no Supermercado Carrefour. Ela confessou o delito nas audiências realizadas, segundo o juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, responsável pelo caso.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a cozinheira entrou no local com uma bolsa preta vazia e dirigiu-se ao local onde estavam garrafas de uísque, protegidas por um vidro. Ela então forçou a trava e abriu a porta, pegando quatro garrafas.


Quando se dirigiu ao caixa para pagar um engradado de cervejas, a mulher foi surpreendida pelo segurança, que a deteve após observar que sua bolsa estava com volume.

Segundo o Última Instância, a acusada respondeu por furto simples, já que o crime não foi consumado e ela confessou o ato. Conforme determina o artigo 44 do Código Penal, o juiz substituiu a pena privativa de liberdade pela multa, fixada em um salário mínimo, que deverá ser revertido a um hospital.


Continue lendo